São Paulo, 27 de abril de 2021
Queridos familiares, queridos benfeitores e todo homem de fé.
Chegou o momento de todos unirmos as forças para levar adiante este grande projeto de Deus. Os projetos de Deus como sabemos se realizam mediante a colaboração humana e por isso mesmo, todos estamos chamados a colocar o melhor de nós mesmos.
Nenhuma Igreja no mundo se levantou sozinha. Por trás de cada obra está por uma parte a inspiração de Deus e a fé feito realidade por parte de muitos homens.
Na obra que nos espera, alguns ajudarão com a oração, outros com o trabalho voluntario, uns com as qualidades extraordinárias que receberam de Deus, outros com recursos financeiros. Todos temos algo para oferecer e todos também temos algo que podemos receber. Neste projeto todos podemos ajudar porque é algo que nos une numa mesma fé.
A história que temos percorrido até aqui nos mostra que é um desejo de Deus e de Nossa Mãe Maria Santíssima que levantemos no bairro uma Igreja dedicada á Nossa Senhora de Guadalupe padroeira da América Latina. Nossa Mãe merece esta honra de seus filhos. Seria maravilhoso dar a nossa mãe um pouco daquilo que tanto temos recebido.
Como todos sabemos, nosso bairro precisa urgentemente de um espaço maior onde possamos celebrar a Santa Eucaristia, venerar à aquela mulher pela qual Deus se faz um conosco. Ela merece a nossa veneração porque aceitou colaborar com Deus na obra da Nossa Redenção.
Também devemos recordar que uma paroquia não é só um foco de espiritualidade ou de assistência social. Ela é também um foco de cultura, um estilo de vida no amor que enriquece a todos daquela riqueza que brota do ser mais íntimo de um ser criado a imagem do seu Criador.
Este templo será uma obra de Deus plantado no coração do bairro e nos unirá em torno de Cristo eucaristia, será uma luz para muitos homens que hoje ainda precisam conhecer o amor de Deus.
Este sonho também deve ser feito seu sonho, este projeto também deve ser seu projeto pois é um legado que deixa para seus filhos e para as gerações futuras.
Juntos somos mais fortes, unidos podemos e devemos fazer este sonho realidade.
Que Deus abençoe a sua família e que Nossa Senhora de Guadalupe a quem dedicamos este esforço lhe proteja todos os dias de sua vida nesta peregrinação a Deus.
Atentamente,
Pe. Adilson Carraro, LC.